Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

13/09/2018
Médicos do HSF participam do Congresso Brasileiro de Cardiologia

cong.png

O evento reúne especialistas de todo o país e autoridades internacionais entre os dias 14 e 16 de setembro

Nesta sexta-feira, 14 de setembro, inicia em Brasília o 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, o evento reúne especialistas de todo o país e convidados internacionais.

O Hospital São Francisco estará representado pelo diretor médico e cirurgião cardiovascular Fernando Lucchese, que coordenará o Simpósio Latino-americano sobre valvopatia aórtica e será um dos painelistas nos debates sobre espiritualidade e cardiologia. Ele também atuará como debatedor em duas sessões de Temas Livres.

Dr. Paulo Leães, chefe do Serviço de Cardiologia Clínica, irá coordenar as discussões sobre endocardite infecciosa e fará palestra sobre o que há de novo em estenose aórtica e o papel do exame clínico na estratificação de pacientes com valvopatia mitral.

Já Dr. Mauro Pontes, cardiologista e coordenador científico do Centro de Pesquisas em Cirurgia Cardiovascular do Hospital São Francisco, será um dos debatedores nas discussões sobre diabetes e doença cardiológica e também sobre medicina e espiritualidade.

Três estudos científicos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisas em Cirurgia Cardiovascular do HSF serão defendidos no Congresso. São eles:

- Hipoalbuminemia é preditora independente de risco para mortalidade hospitalar em pacientes submetidos ao implante valvar aórtico transcateter.

- Análise exploratória de preditores de mortalidade hospitalar após cirurgia de revascularização do miocárdio com algoritmos de mineração de dados.

- Razão neutrófilos/linfócitos e razão plaquetas/linfócitos predizem melhor do que o STS Score desfechos pós-implante valvar aórtico transcateter.

O Congresso Brasileiro de Cardiologia ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.