Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

11/11/2013
Equipe recebe novo reconhecimento por pesquisa científica

SULBR CCV Certificados-2.jpg

Apresentado durante o VI Congresso Sul Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular e o IV Simpósio Sul Brasileiro de Circulação Extracorpórea, o estudo intitulado Acurácia, calibração e índice de reclassificação do EuroScore II em pacientes submetidos à Revascularização Miocárdica (CRM) com e sem Circulação Extracorpórea (CEC), desenvolvido pelo Heart Team do Hospital São Francisco, foi o 1º colocado como melhor trabalho científico.

O evento ocorreu em Gramado, entre os dias 17 e 19 de outubro, e reuniu médicos e pesquisadores da área com o intuito de promover a atualização científica.

Como parte da programação do Congresso, membros do Heart Team também palestraram sobre temas como as novas tecnologias em cirurgias cardiovasculares e os desafios da cirurgia cardíaca pediátrica, especialmente em países menos favorecidos.

O Congresso e o Simpósio foram promovidos pela Sociedade Sul Brasileira de Cirurgia Cardiovascular em parceria com as Sociedades Gaúcha, Paranaense e Catarinense de Cirurgia Cardiovascular.