Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

24/09/2013
Equipe participa do Congresso Brasileiro de Cardiologia

Congresso Rio.png

O evento ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro

Passado o Congresso da Sociedade Mundial de Cirurgiões Cardiotorácicos, o Heart Team do Hospital São Francisco participa, entre 28 de setembro e 1º de outubro, do 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Rio de Janeiro.

Como parte da programação científica, serão discutidos os resultados de três estudos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisas do Heart Team do HSF - Unidade de Cirurgia Cardiovascular. São eles:

- Segmentação e reconstrução 3D da valva mitral a partir de imagens tomográficas como suporte para decisão clínica do Heart Team e simulação do procedimento de implante transcateter.

- Acurácia do EuroScore II para predição de mortalidade em pacientes submetidos à Revascularização do Miocárdio (CRM) com e sem Circulação Extracorpórea (CEC).

- Grau de envolvimento religioso de médicos cardiologistas e sua relação com aspectos do atendimento aos pacientes.

As pesquisas serão apresentadas pela cirurgiã cardiovascular Marcela da Cunha Sales, pelo chefe da Hemodinâmica do HSF, Valter Lima, pelo médico cardiologista Mauro Pontes, e pelo diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Fernando Lucchese, que estará no Congresso também como palestrante convidado.

A edição deste ano do Congresso Brasileiro de Cardiologia marca o 70º aniversário de fundação da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A programação evidencia a educação cardiológica continuada, com abordagens dinâmicas e interativas que possibilitarão a troca de conhecimento com base em casos clínicos que fazem parte da rotina médica.

Também serão realizadas sessões conjuntas com as principias sociedades de cardiologia do mundo, como American College of Cardiology, European Society of Cardiology, American Heart Association, Sociedades Latino-americanas, Europeias e instituições prestigiadas como Duke University Cleveland Clinic Foundation.