Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

08/05/2018
É amanhã! Casa de Apoio Madre Ana convida para comemoração de dois anos de atividades

apoio.png

As comemorações serão conduzidas pelo Dr. Fernando Lucchese.

Nesta quarta-feira, 9 de maio, a Casa de Apoio Madre Ana estará de portas abertas para comemorar seu segundo aniversário. Às 10h, será celebrada uma missa na Capela da Casa (Rua Vigário José Inácio, 741, Porto Alegre). Após, as festividades seguem com a participação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e da cantora nativista Shana Müller.

Também serão homenageadas pessoas e empresas apoiadoras do espaço, especialmente a arquiteta Cristina Leal, a jornalista Tânia Carvalho e a bibliotecária Graça Lubisco Leães, que desde o ano passado estão envolvidas em projetos que resultaram na remodelação da Sala de Brinquedos (a maioria dos hóspedes é composta por crianças) e na criação de uma biblioteca que já conta com mais de quatro mil livros. A biblioteca Jardim das Letras e a nova Brinquedoteca serão inauguradas amanhã.

Criada em maio de 2016 para acolher pacientes em tratamento na Santa Casa de Porto Alegre e seus familiares, a Casa de Apoio Madre Ana já hospedou, totalmente sem custos, mais de 1.500 pessoas. Vindas do interior e de outros 21 Estados brasileiros, a grande maioria é composta por pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio, em tratamento oncológico ou que aguardam transplantes e cirurgias cardíacas. A manutenção da Casa depende de doações da sociedade.