Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

31/08/2018
Dr. Lucchese recebe o Prêmio da Academia 2018

Captura de Tela 2018-08-31 às 13.21.00.png

Crédito da imagem: Esequiel Nascimento

O cirurgião cardiovascular e diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Fernando Lucchese, recebeu neste mês o Prêmio da Academia 2018. A distinção é um reconhecimento oferecido pela Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina.

 

A solenidade marcou também a posse da epidemiologista Ana Maria Baptista Menezes, do psiquiatra Paulo Silva Belmonte de Abreu e do médico de saúde pública Werner Paul Ott como membro Honorário. As condecorações foram entregues pelo presidente da Academia, Dr. Gilberto Schwartsmann.

 

Fundada em maio de 1990, a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina é uma sociedade científica e cultural sem fins lucrativos que reúne personalidades ilustres por suas contribuições para o desenvolvimento, a valorização científica e a ética na área médica.

 

Dr. Fernando Lucchese já realizou mais de 30 mil cirurgias cardíacas de adultos e crianças, a maioria delas de alta complexidade, e mais de 100 transplantes do coração. É autor de três obras médicas e tradutor de livros na área. Também lançou diversos títulos para o público leigo. Possui extenso currículo no desenvolvimento de pesquisas científicas.