Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

30/05/2018
Centro de Pesquisas apresenta estudo em São Paulo

socesp.jpg

O maior evento da área na América Latina inicia amanhã, em São Paulo.

Inicia amanhã, 31 de maio, no Transamérica Expo Center, o 39º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, o maior evento da área na América Latina. Um trabalho científico desenvolvido pelo Centro de Pesquisas em Cirurgia Cardiovascular do Hospital São Francisco será apresentado no Congresso.

O estudo selecionado para o evento analisou o impacto de valores baixos de albumina sérica (proteína presente no sangue) no risco de morte de pacientes submetidos a implante valvar aórtico transcateter no Hospital São Francisco nos últimos oito anos.

São autores da pesquisa Álvaro Rösler, Jonathan Fraportti do Nascimento, Gabriel Constantin, Pedro Nectoux, Dionatan Borges, Marcela da Cunha Sales, Valter Lima, Eraldo Lucio, Mauro Pontes e Fernando Antônio Lucchese. O trabalho será apresentado pelo cardiologista Mauro Pontes, coordenador médico do Centro de Pesquisas.

O 39º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo ocorre entre os dias 31 de maio e 2 de junho e reunirá mais de sete mil médicos. Neste ano, os debates enfatizam a prática clínica cotidiana e os avanços na prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares.